Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

terça-feira, 5 de março de 2013

Texto: A Cruz



Dois meses que não venho aqui. Que feio! Parece que desisti do blog, mas não o fiz. Antes, desisto de outras coisas. De Deus, não!

Então, tudo bem? Hoje tenho um pequeno poema para vocês, deveras simples e humilde. Um poema sem rimas, porém com grandes pretensões. Escrevi-o durante a aula, pela manhã. Ele traz uma opinião, como irão constatar. Até onde sei, tenho direito de expressar minha opinião, sem ofender alguém em específico, e ser respeitada. Espero que assim seja.


"A linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas, para os que foram salvos, para nós, é uma força divina." (1 Coríntios 1:18)

A cruz

A cruz, do cristão,
é pesada – tão pesada!
Se não fosse pesada,
não seria cruz
– não a do cristão!

Ó, que pesada;
tão pesada;
pode ser a cruz,
do cristão!
Mal posso carregá-la!

Para os perdidos,
loucura;
para os salvos,
mistério salvífico!
Essa é a cruz – do cristão!

"Cristo é louco...
os sábios somos nós!", 
dizem. Dizem...
Fiquem com sua sabedoria,
ó tolos!

"Cristo é mito...
a verdade temos nós!", 
dizem. Dizem...
Fiquem com sua verdade,
ó bobos!

Cristo, ao morrer,
viveu;
ao perder,
venceu!
Esse é o meu Senhor!

Façam igual,
ou apenas semelhante;
façam, sozinhos,
igual... ou semelhante!
Se conseguirem, critiquem!

Quanto a mim,
carrego minha cruz,
como Jesus!
(Aquele que, ao perder, venceu;
ao morrer, viveu!)



"Quanto a mim, não pretendo, jamais, gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo." (Gálatas 6:14)

"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. A minha vida presente, na carne, eu a vivo na fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim." (Gálatas 2:20)

Glória, Senhor Jesus Cristo!

Nota: a(s) imagem(ns) que ilustra(m) o post não me pertence(m). Foi(ram) retirada(s) da Internet.
Nota2: se achar o texto interessante, fique livre para compartilhar. Só peço que conserve meu nome como autora (Fátima Menezes), ou, pelo menos, coloque um link apontando para este blog. Com isso, não pretendo adquirir méritos (o que Deus me dá, retorno para Ele), mas nutro a esperança de que aqueles que lerem os escritos encontrem mais coisas legais por aqui.
Nota3: a imagem de Cristo crucificado pertence ao filme "A Paixão de Cristo", dirigido por Mel Gibson. Não detenho qualquer direito autoral sobre a obra.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito válida e importante! :)