Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Texto: "Quem é Deus para mim?"



Olá, irmãos queridos! Tudo bem? Vim compartilhar com vocês um pequeno texto que surgiu de um comentário em um livro. Explicando melhor: estava lendo um dos maravilhosos ePubs da Canção Nova (livros em formato virtual, que tratam de temáticas religiosas diversas. No fim do post falo mais sobre eles), quando encontrei dada passagem, bastante interessante. Como de costume, usei a ferramenta para marcar passagens bacanas. Não satisfeita, decidi adicionar uma nota ao trecho. Até aí, nada de anormal.

Pois então. A passagem ("[...] somente Deus basta para dar sentido à vida e preenchê-la de alegria e significado." – Especial sobre vocação, Canção Nova) acabou gerando enorme reflexão, que resultou numa nota relativamente grande. Quando terminei de escrever, senti que precisava fazer daquilo algo mais que um simples comentário; não sei se vocês me entendem. Surgiu a vontade de transformar a coisa num escrito para meu Amado Senhor. E cá estamos.


Estava aqui pensando... quem é Deus para mim? Refleti e refleti. Tentei montar uma resposta decente, mas não sei se consegui. Não consegui expor tudo que senti e pensei, isso é certo. A escrita é limitada demais para essas coisas, ainda mais quando se trata do Senhor. Vejamos o que consegui... 

" Quem é Deus para mim?

Ele é o meu Tudo: meu Pai, meu Senhor, meu Rei, meu Comandante, meu Salvador, meu Altar, meu Irmão, meu Pastor, meu Noivo, meu futuro Esposo, meu Guia, meu Anjo da Guarda, minha Fortaleza, meu Descanso, meu Redentor, minha Coragem, minha Força, minha Espada, meu Escudo, minha Verdade, meu Caminho, minha Vida, meu Pão, minha Água, minha Luz, meu Ar, meu Início, meu Meio, meu Fim, meu Coração, meu Espírito, minha Voz, minha Alma, meu Criador, meu Amor, minha Paz, minha Misericórdia, meu Justo Juiz, meu Perfeito Homem, meu Deus, minha Fé, minha Razão, meu Destino, meu Exemplo, meu Belíssimo, meu Sentido, minha Existência... 

Ele é Tudo para mim. Ele sou eu. Eu sou Dele. Somos um só. Estou pregada com Ele na Cruz desde o princípio e para todo o sempre. Por Ele vivo, por Ele morro feliz. Faço tudo por Ele. Ora, Ele permuta reinos por mim! Entrega nações em troca de mim! Ele é mais do que posso compreender. Sabedoria Divina, Arquiteto do Universo! Sua Lógica quebra as mais complexas máquinas; os cérebros mais intelectuais param ante Ele. Seu Amor é incomensurável. Ele é o próprio Amor! Contradição das contradições, meu Senhor não pertence ao mundo. Ele fez o mundo. Mas aqueles que vivem no mundo não vivem Nele. E Aqueles que Nele vivem desprezam o mundo. O mundo se distanciou demais de seu Criador...! 

Meu Deus é o Céu! Não quero o mundo, quero o céu! Não sou do mundo, sou do céu! Só Cristo me basta, pois Ele é tudo! O resto não importa. Meu lugar é onde meu Amado estiver, para onde Ele me mandar. Minha vida é servi-Lo, agradá-Lo, amá-Lo! Nisso reside minha felicidade, que é imensa. Nisso reside minha verdade, que é plena. Nisso resido eu, e em mais nada. Vós podeis até me procurar; mas cuideis que não hão de me encontrar em outro lugar. Podeis até encontrar meu corpo. Mas minha alma; ah, minha alma não estará lá!

'– Quem é Deus para mim?' 

Para mim, Deus é tudo. E Tudo é o que eu quero. Simples assim."


E para vocês: Quem é Deus?



Como prometido, falarei mais dos ePubs da Canção Nova. Primeiramente, o que é ePub? Segundo a Wikipédia: "ePub é um formato de arquivo digital padrão específico para ebooks [livros digitais]. Arquivos têm a extensão .epub. O padrão é destinado a funcionar como um único formato oficial para distribuição e venda de livros digitais." (Adaptado). Ou seja, o ePub é um formato de livro que pode ser lido em diversos dispositivos, como tablets e smartphones. O livro também pode ser lido no computador tradicional, com um leitor de ebooks. As vantagens são mais evidentes nos dispositivos móveis, todavia.

Bem, pensando na evangelização através desses dispositivos cada vez mais comuns – notadamente entre os jovens – a Canção Nova lançou conteúdo de ótima qualidade no formato ePub, como consta aqui. Os livros abordam temas como: castidade, namoro cristão, depressão, confissão dos pecados, vocação, casamento, entre outros. Além disso, mais recentemente, começaram a ser lançados documentos da Igreja, como as Encíclicas de João Paulo II e Bento XVI. Todos os livros podem ser baixados gratuitamente neste link. O sítio está em constante atualização.

Era isso. Deixo-os com a citação bíblica de costume, só para prevenir caso nada que falei tenha sido muito útil. Tenham uma boa semana e que a Paz de Deus se derrame sobre suas famílias e seus amigos!

"E agora, eis o que diz o Senhor, aquele que te criou, Jacó, e te formou, Israel: Nada temas, pois eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu. Se tiveres de atravessar a água, estarei contigo. E os rios não te submergirão; se caminhares pelo fogo, não te queimarás, e a chama não te consumirá. Pois eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, teu salvador. Dou o Egito por teu resgate, a Etiópia e Sabá em compensação. Porque és precioso a meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti." (Isaías 43:1-4)

Nota: a(s) imagem(ns) que ilustra(m) o post não me pertence(m). Foi(ram) retirada(s) da Internet.
Nota2: se achar o texto interessante, fique livre para compartilhar. Só peço que conserve meu nome como autora (Fátima Menezes), ou, pelo menos, coloque um link apontando para este blog. Com isso, não pretendo adquirir méritos (o que Deus me dá, retorno para Ele), mas nutro a esperança de que aqueles que lerem os escritos encontrem mais coisas legais por aqui. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito válida e importante! :)